35 Dicas Para Emagrecer

35 Dicas Para Emagrecer e Voltar Ao Peso Ideal

30 Dicas Para Emagrecer

Quase metade dos brasileiros está acima do peso, mas é possível reduzir esse número com hábitos saudáveis. Confira algumas dicas para emagrecer

1) Estipule cinco refeições por dia, com horários para que elas aconteçam. E cumpra.

2) Analise os rótulos dos alimentos. Muitas vezes, os alimentos light contêm uma pequena diferença na quantidade calórica, que nem compensa a troca.

3) Prefira os alimentos integrais. Eles contêm mais nutrientes e fibras, que fazem um bem danado para o seu organismo.

4) Opte por leites e derivados desnatados. A menor quantidade de gordura significa menos colesterol e calorias na sua alimentação.

5) Cuidado com os embutidos (mortadela, salame, presunto). Eles carregam uma quantidade considerável de gordura, colesterol e sódio.

6) Escolha embutidos com menor quantidade de gordura como, por exemplo, o peito de peru.

7) Não fique mais do que 4 horas sem se alimentar.

8) Faça lanchinhos entre as refeições, hábito essencial para uma alimentação saudável.

9) Para esses lanches, opte por alimentos fáceis de serem obtidos e carregados na bolsa, como iogurte, barrinha de cereais, frutas e bolacha salgada.

10) Coma pelo menos 2 frutas por dia.

30 Dicas Para Voltar Ao Peso Ideal

11) Consuma as frutas (maçã, pera, uva) com casca.

12) Saladas e legumes devem fazer parte da sua alimentação diária.

13) Evite preparações altamente calóricas como gratinadas, fritas, à parmegiana, à milanesa e quatro queijos.

14) Tempere as saladas com suco de limão e vinagre.

15) O azeite tem gorduras boas para o coração. Mas isso não quer dizer que ele não seja calórico. Se a intenção é emagrecer, use com muita moderação.

16) Doces devem ser evitados, principalmente bolos recheados, tortas, bomba de chocolate.

17) Prefira os sanduíches naturais aos oferecidos pelos fast-foods.

18) Atum e sardinha em conserva são ótimos para uma salada ou um sanduíche. Mas lembre-se: utilize a versão light, conservada em água, não em óleo.

19) Prefira as carnes menos calóricas, como peixe, frango e cortes magros de carne bovina.

Ranking da Carne Bovina

20) Retire a pele do frango.

21) Cuidado com os molhos à base de maionese para temperar saladas.

22) Prefiras os picolés ao sorvete de massa.

23) Sucos naturais são uma ótima pedida para se refrescar.

24) Você pode contar com a água de coco para se hidratar, mas atente à quantidade. Por ser calórica, a bebida não pode ser consumida livremente. Um copo pequeno (200 mL) apresenta 40 calorias. Consuma somente um coco por dia e beba muita água mineral.

25) Evite bebidas gaseificadas, mesmo as que não contêm calorias, como água e refrigerantes light.

26) Durante a refeição, beba somente um copo pequeno (200 mL) de líquidos. Assim a digestão não ficará prejudicada.

27) Um grama de álcool tem 7 calorias. Já um grama de carboidratos ou proteínas contém apenas 4 calorias: ou seja, aquele copinho de cerveja engorda bem mais do que um pedaço de pão. Portanto, evite as bebidas alcoólicas se o objetivo é emagrecer.

28) Se for a um barzinho, evite os petiscos fritos, amendoins e castanhas de caju.

29) Não vá ao supermercado com fome. Isso somente fará com que não resista quando passar pela gôndola de doces e salgadinhos.

30) Beba muita água, pelo menos, 2 litros por dia.

31) Cuidado com o café. Beba, no máximo, 4 xícaras por dia.

32) Inicie a refeição com um prato grande de saladas (folhas e legumes cozidos).

33) Se exagerar em algum dia, não desista. Recomece novamente no dia seguinte.

34) Dê preferência a alimentos ricos em água e de baixo valor calórico, como frutas, legumes e verduras. Você poderá consumir um volume maior desses alimentos, comparando com aqueles ricos em calorias.

35) Não encare a dieta como punição. Afinal, a reestruturação alimentar garante um corpo mais bonito e saudável. A dieta nada mais é que um presente que você dá a si mesmo. Mantenha as atitudes positivas ao longo do emagrecimento.

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Quem quer aproveitar ao máximo os benefícios do jejum intermitente deve combiná-lo com uma estratégia de alimentação que promova a queima de gordura e ajude a deixar seu corpo mais saudável.
Afinal, de nada adianta fazer jejum e depois ficar comendo errado, se entupindo de porcarias e deixando o corpo desnutrido durante a janela de alimentação.
O problema é que muita gente não sabe como comer certo durante a janela de alimentação, e isso acaba prejudicando muito o poder do JI.
Felizmente, há um programa de emagrecimento que usa o JI de uma forma muito inteligente: o Código Emagrecer de Vez (Clique Aqui para Conhecê-lo)

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