Como Emagrecer no Pós-Parto

Para emagrecer no pós-parto deve-se amamentar, praticar alguma atividade física, como caminhar, evitar comer alimentos doces, como chocolates ou bolos e alimentos gordurosos, como frituras e embutidos.

Como Emagrecer no Pós-Parto

Logo após o parto a mulher perde, aproximadamente, 6 kg daquilo que engordou durante a gravidez e se amamentar exclusivamente o bebê até aos 6 meses, naturalmente, deverá perder de 800 g até 2 kg por mês. Isso porque o corpo gasta em média de 400 a 500 calorias a mais só para produzir o leite materno, o que ajuda muito a emagrecer no pós-parto.

Geralmente as mulheres tem uma grande dificuldade para emagrecer após a gravidez. Isso ocorre devido a um processo existente que envolve uma grande quantidade de hormônios que atingem todo o seu corpo no período da gravidez, produzindo um resultado bem insatisfatório nas mamães após a gravidez.

Cardápio Como Emagrecer no Pos-parto

Cardápio para emagrecer no pós-parto

O cardápio para emagrecer no pós-parto deve incluir alimentos como verduras, legumes, frutas, peixe, carnes magras e cereais integrais. Segue-se um exemplo:

  • Café da manhã – leite, pão de cereais com peito de peru ou queijo branco e uma maçã.
  • Almoço – salada de alface, tomate e cenoura temperada com azeite e uma coxa de frango grelhada com arroz. Uma pera para sobremesa.
  • Lanche – iogurte com granola e morangos.
  • Jantar – salmão grelhado com brócolis e batata cozida temperados com azeite. Uma fatia de melancia para sobremesa.

Exercícios para emagrecer no pós-parto

Os exercícios para emagrecer no pós-parto podem ser iniciados a partir da 6ª semana após o parto, se o médico liberar a prática de exercícios físicos, e ajudam a fortalecer o abdômen, combatendo a flacidez. Leia mais em: 5 Dicas para emagrecer rápido

Alguns exercícios para emagrecer no pós-parto incluem:

Como Emagrecer no Pós-Parto

Exercício 1 – Deitada de barriga para cima com as pernas e os braços esticados, dobrar os joelhos e levantar o quadril do chão, mantendo essa posição durante 15 segundos. Fazer 3 séries de 20 repetições.

Exercício 2 – Apoiada com os braços ou cotovelos e os joelhos no chão, contrair a barriga durante 10 segundos. Este tempo pode ser aumentado a cada semana. Fazer 3 séries de 15 repetições.

Exercício 3 – Com os cotovelos e os joelhos apoiados no chão, levantar uma das pernas do chão, mantendo-a dobrada. Fazer 3 séries de 20 repetições para cada perna.

Estes exercícios devem ser feitos cerca de 2 a 3 vezes por semana.

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Como emagrecer no pos parto

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