Como Perder Gordura Abdominal

Neste artigo passaremos algumas dicas de como perder gordura abdominal, essas dicas estão baseadas em alimentação saudável e exercícios físicos, com certeza serão dicas muito úteis para perder a gordura abdominal.

Não existe milagre para perder gordura abdominal, ou seja independente do método que optou para perder gordura abdominal, este método deve ser mantido com uma boa alimentação e atividade física.

Sendo assim, se optou por uma dieta, lipoaspiração, tratamento estético de diferente tipos ou exercícios, quaisquer das alternativas exigem uma boa alimentação rica em alimentos saudáveis, com pouca gordura e açúcar e que atividade física seja mantido em paralelo desta forma a contribuição para que a gordura não se acumule na região, é mais eficaz.

Dicas Para Perder Gordura Abdominal

 

1 – DICA

Beba bastante liquido, desde água até chás que auxiliam na queima de gordura, devido a ação que proporciona ao metabolismo, como o chá verde.

2 – DICA

Mantenha uma alimentação saudável, alimentando-se de três em três horas com alimentos que sejam ricos em nutrientes e proteínas.

3 – DICA

Pratique exercícios diariamente, mesmo que por somente seja meia hora diária, acelerando então o processo de queima de gordura no local, considerando os exercícios que potencializem esta perda.

4 – DICA

Insira alimentos termogênicos na alimentação, esses alimentos atuam no organismo acelerando o metabolismo e queimando gordura entre eles  gengibre, canela, pimenta vermelha, alimentos com ômega que é encontrado nos peixes, pimenta vermelha, chá de hibisco e chá verde.

5 – DICA

Evite a ingestão de bebidas alcoólicas ou ainda refrigerantes que são ricos em açúcares tanto o diet e o light.

6 – DICA

Aposte em alimentos como chia, linhaça e quinoa, que atuam no organismo regulando o intestino, possuem muitos nutrientes e poucas calorias, diminuem o colesterol e proporcionam a sensação de saciedade, auxiliando para a ingestão de menos alimentos.

7 – DICA

Tenha uma boa noite de sono. Uma noite dormida pode garantir que a taxa metabólica do corpo não sofra alterações, sendo assim, a perda de calorias se torna mais eficaz durante os exercícios, já que a noite mal dormida proporciona uma alteração do metabolismo reduzindo seu funcionamento, tornando o objetivo de perder gordura abdominal ainda mais difícil.

8 – DICA

Mantenha os hábitos adquiridos assim, evita-se facilmente ganhar novamente toda a gordura perdida ou seja, mantenha a rotina de exercícios, a ingestão de muito liquido e a dieta eficaz no minimo, para manter-se com a barriga sequinha.

9 – DICA

Evite Frituras! Quanto a isso nem é preciso falar muito não é mesmo? As frituras são pura gordura, exatamente o que não podemos ingerir quando nosso intuito é emagrecer e perder gordura abdominal. Afinal, se a ideia é emagrecer, você precisa consumir menos calorias

10 – DICA 

Tenha contato com outras pessoas que querem emagrecer, participe do nosso grupo no Facebook Emagrecer Juntos somos um grupo de apoio e incentivo a uma vida saudável

3 Exercícios Para Perder Gordura Abdominal

Algumas pessoas fazem exercícios físicos todos os dias, mas simplesmente se esquecem de mudar os seus hábitos alimentares. O resultado é que acabam demorando muito para notar alguns pouco resultados e, em alguns casos, pode até mesmo não haver resultado algum.

Portanto, não adianta apenas fazer exercícios, é preciso também começar a se alimentar de forma correta.

A nossa dica é: não desanime nas primeiras tentativas, seja perseverante, em pouco tempo você colherá muitos resultados positivos.

1 – Bicicleta no chão

Para fazer esse exercício deite-se de costas sobre um tapete ou colchonete, coloque suas mãos atrás da cabeça e levante suas pernas em um ângulo de 90 graus. Em seguida traga os joelhos em direção ao peito, girando o cotovelo direito para o joelho esquerdo e vice-versa. Quando você traz uma perna em direção ao peito, estenda a outra.

Você pode fazer 03 séries de 30 repetições, até 03 vezes por semana.

perder gordura abdominal

2 – Exercício de prancha no solo

Esse exercício é muito simples, pode ser feito todos os dias e tem um potencial muito bom para fortalecer os músculos do abdômen. É um ótimo exercício para perder barriga.

Para fazê-lo, coloque os cotovelos e os antebraços no chão, de maneira que fiquem alinhados, em seguida levante o seu corpo e mantenha as pernas retas. Fique nessa posição de 01 a 03 minutos.

perder gordura abdominal

3 – Montanhista

Coloque as mãos no chão, estique os braços e eleve o seu corpo. Depois traga o joelho direito até tocar o seu cotovelo direito, em seguida mude de lado. Volte a sua posição inicial sempre que mudar de lado.perder gordura abdominal

Conclusão

Os exercícios para perder gordura abdominal que foram apresentados aqui podem ser feitos facilmente em casa, contudo, antes de praticar qualquer exercício físico, faça uma avaliação médica para saber se está tudo bem com sua saúde, afinal, com a saúde não se brinca.

Dica: Existem alguns programas de emagrecimento criados por profissionais de saúde que ensinam como fazer exercícios em casa com mais segurança. Um desses programas é o Mamãe Sarada, um ótimo programa de perda de peso que ensina como fazer vários exercícios de alta intensidade no conforto de casa. Vale a pena conhecer!

E aí, gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário e compartilhe com seus amigos!

 

Recomendados Para Você:

Facebook Comments
Como Perder Gordura Abdominal
3 (60%) 3 votes

2 comentários

  1. Preciso dar um jeito nessa minha enorme barriga, além desses exercícios, você poderia me dar mais alguma sugestão? Seu blog é muito bom, por favor continue com seu blog, pois eu sei que tu está ajudando as pessoas a cuidar do corpo e da saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *