Suco Detox Guia Completo

O suco detox é um alimento líquido feito à base de frutas e leguminosas que, combinadas podem resultar em receitas que ajudam no emagrecimento, no fortalecimento imunológico, além de colaborar para pele e cabelos mais bonitos, para melhorar a memória e a atenção, entre outras tantas funções.

Devido à utilização de ingredientes naturais ricos em fibras e vitaminas, os sucos detox auxilia no bom funcionamento do organismo, ajudando a eliminar as impurezas que o corpo acumula conforme consumimos remédios, álcool, alimentos gordurosos ou cheio de agrotóxicos, e também por causa da poluição a qual estamos expostos todos os dias.

O suco detox elimina as impurezas que acabam sobrecarregando os nossos organismos, favorecendo a limpeza do fígado. Este nome é devido ao fígado que, dentre os nossos órgãos, é o mais vital nesta ação de DESTOXIFICAÇÃO, muitas vezes chamada apenas de DETOX.

Neste Guia Completo sobre a Dieta Detox, você vai conhecer:

  • Reportagem do programa Fantástico sobre se realmente os sucos detox agem no organismo como muitos prometem
  • Os principais benefícios do suco
  • Diversas receitas tradicionais do suco detox
  • Receitas e benefícios da água detox
  • Conheça a Dieta detox da atriz Bruna Marquezine

Globo – Programa Fantástico| Será que o suco detox funciona mesmo?

Veja nesta reportagem a verdade! Será que o suco detox industrializado realmente funciona? Veja a reportagem realizada pelo programa Fantástico no vídeo abaixo e tire suas dúvidas.

Conheça a Dieta Detox(clique aqui)

Principais Benefícios do suco detox

Entre os benefícios de incluir o suco detox na alimentação diária está no aumento da disposição causada pela eliminação das toxinas do corpo, combate à retenção de líquido devido à ação diurética dos sucos, estimulam o funcionamento do intestino e o sistema digestivo, hidratam o corpo e a pele, além de turbinarem o funcionamento do cérebro.

A ingestão do suco detox também colabora para a melhora do sono, dos sintomas de enxaqueca e, em mulheres, combate os sintomas da T.P.M.

Quando se pensa em suco detox, muitos já pensam no suco verde. Mas este não é o único. Não existe uma receita certa para o suco. No entanto, é necessário que nele seja incluído pelo menos até dois tipos de verduras, até dois tipos de legumes, até dois de frutas, apenas um tipo de líquido, um tipo de semente, um tipo de raiz e um tipo de broto.

Para fazer o suco, recomenda-se que os alimentos sejam utilizados com a casca, devido à grande quantidade de fibras e vitaminas existentes nelas.

Sugestão de uso

O ideal é tomar o suco uma vez por dia em jejum. Lembrando que o suco detox não é milagroso e não basta somente tomá-lo para obter os resultados desejados. O suco detox é um complemento que deve ser incluído em um plano alimentar saudável e balanceado.

Receitas de suco detox

suco detox

Suco detox digestivo

Para preparar esse suco detox capaz de melhorar o funcionamento do sistema digestivo você vai precisar de: uma xícara de erva doce (em talos), uma cenoura inteira, uma xícara de abacaxi cortado em pequenos cubos e um suco de um limão com as raspas da casca.

O modo de fazer também é simples: adicione todos os ingredientes em um liquidificador com um pouco de água mineral ou, se preferir, água de coco. Evite ao máximo adicionar adoçantes ou açúcares.

Suco detox energético

Para quem estiver precisando de energia, esse suco detox é um grande aliado. Os ingredientes são: uma maçã, quatro cenouras, duas laranjas, suco de um limão (com as raspas da casca) e um pedaço de gengibre.

Bata todos os ingredientes em liquidificador ou centrífuga com água ou água de coco e ele estará pronto para ser consumido.

Suco detox tradicional

Para fazer um suco detox tradicional que auxilie na digestão de alimentos, basta bater no liquidificador meia cenoura, uma maçã inteira, meio pepino, uma colher de sopa de chia, 200 ml de água de coco, uma folha de couve e hortelã.

Se o objetivo é tomar um suco que ajude a emagrecer, é possível misturar três folhas de couve, o suco de duas laranjas, um pedaço de gengibre e um litro de água.

E para ter mais energia, a receita do suco detox leva quatro cenouras, uma maçã, suco de um limão, duas laranjas e um pedaço de gengibre. Ou se quiser, pode criar uma receita com os ingredientes que preferir.

Suco detox para emagrecer

Para quem precisa de uma receita de suco detox para emagrecer, os ingredientes são: duas fatias de abacaxi, uma ameixa preta (seca), um copo de água de coco, três folhas de hortelã e uma colher de linhaça dourada (em sementes).

Para preparar o suco o primeiro passo é realizar a hidratação da ameixa, colocando-a em um pote com água na geladeira por oito horas. Depois, adicione os outros ingredientes da receita no liquidificador (junto com a ameixa) e bata todas. Esse detox precisa ser consumido imediatamente e não há a necessidade de coar.

Suco detox com gengibre

O suco detox com gengibre é um ótimo parceiro para quem pensa em emagrecer. Além disso, ele também fortalece a imunidade e melhora a hidratação do corpo.

Os ingredientes deste detox são: um limão sem casca, gengibre (a gosto), 200ml de suco de uva (preferencialmente integral) e canela a gosto para adoçar (em substituição ao adoçante ou açúcar).

Para prepará-lo também é bem simples: basta bater todos os ingredientes no liquidificador ou em uma centrífuga. O mais recomendado é coá-lo, por conta dos pedaços de limão/gengibre que podem ficar grandes demais.

Suco detox – maçã e cenoura

Para preparar esse suco você vai precisar dos seguintes ingredientes: uma maçã inteira, meia cenoura, meio pepino, 200ml de água de coco, uma colher (de sopa) de chia ou aveia, uma folha de couve, e se preferir, também pode adicionar hortelã à gosto.

Para prepará-lo é simples: basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater. Se preferir (ou caso seja necessário) pode coar.

Se quiser mais receitas detox detalhadas clique aqui

Receita de água detox

Agua Detox

A Água Detox é hoje em dia considerada uma das mais eficientes fontes para quem almeja perder aqueles quilinhos indesejáveis. Isso ocorre porque a bebida conta com propriedades que conseguem eliminar todas as toxinas que são nocivas para o bom funcionamento do organismo, bem como atua com uma eficiente ação diurética.

Em outras palavras, a Água Detox promove uma eficiente redução do inchaço do corpo, que é um dos principais inimigos para quem deseja estar em boa forma.

Beber água por si só já é uma eficiente maneira de possibilitar auxílio para a hidratação saudável do corpo. Além disso, beber água elimina a toxina do organismo.

No entanto, de posse de alguns ingredientes simples é possível transformar água em água de desintoxicação, queimando de gordura e alcançando assim o peso e a forma que você deseja para o seu corpo.

Receitas com Água Detox podem ser feitas no dia-a-dia e surtem melhor efeito quando são combinadas com exercícios físicos que auxiliam na redução de calorias e que fortalecem os músculos.

De uma forma geral, a Água Detox hidrata o organismo e ainda traz importantes propriedades que visam facilitar e eliminação de substâncias tóxicas e a sempre incômoda retenção de líquidos. Vale destacar também que a Água Detox é uma excelente alternativa para a criação de várias receitas com sabores e aromas diferenciados.

O preparo e as diferentes finalidades de uma receita de Água Detox

Para efetuar o preparo de uma Água Detox que tem como finalidade deixar o abdômen reto e livre de gorduras, por exemplo, basta combinar algumas frutas e verduras em uma jarra de água.

Tais frutas são a laranja e o limão. A primeira atua como reforço do sistema imunológico e auxilia a produzir o bom colesterol, já a segunda funciona como um importante elemento digestivo e desintoxicante.

Além das frutas, vale também colocar nessa receita pepino e hortelã. O pepino é muito eficiente para evitar a retenção de líquidos e combater as inflamações do estômago. A hortelã, por sua vez, é uma grande facilitadora do processo digestivo.

Para essa receita vale rodelas de pepinos fresco, folhas frescas de hortelã, laranja e limão em rodelas. Em seguida, misturar esses ingredientes em 750ml de água gelada.

Água Detox para hidratação da pele

A Água Detox também possui como finalidade trazer benefícios para a pele, mantendo-a bem hidratada e retardando o aparecimento das rugas, conferindo sempre um visual jovem e saudável.

Nesse caso, a receita conta com muita vitamina A, que retira do corpo os radicais livres. Além disso, conta também com outros ingredientes que combatem o câncer e retardam o envelhecimento.

Como fazer

Entre os ingredientes estão dois kiwis em fatias, dois morangos picados e dois litros de água mineral. As frutas devem ser colocadas no recipiente com água e devem ficar em repouso por duas horas dentro da geladeira. Ao longo do dia ela deve ser consumida.

Essa receita oferece para o organismo vitaminas e substâncias que deixam a pele mais bonita e suave.

Além dessas, existem outras receitas com Água Detox e que servem para eliminar toxinas, finalidades diuréticas, entre outras.

Dieta detox da atriz Bruna Marquezine

Dieta detox da atriz Bruna Marquezine

Que atire a primeira pedra quem nunca pensou em começar, em alguma fase da vida, uma dieta rígida – seja para perder muitos quilinhos indesejados ou, ainda, reduzir medidas e desfilar aquele vestido maravilhoso.

Estar com o corpo em forma é um desejo constante das mulheres brasileiras, principalmente quando o verão se aproxima. A dieta detox, que promete limpar o organismo e acelerar a queima de gordura corporal, ocasionando da redução de peso, é uma das preferidas – tanto entre famosas como entre anônimas.

Bruna Marquezine, atriz global, é uma das adeptas: a dieta da atriz consiste em um cardápio individualizado, aliado à prática de exercícios físicos.

Curioso para saber como a global eliminou 3 quilos em apenas uma semana? Veja abaixo todos os detalhes sobre a dieta detox Bruna Marquezine.

Cardápio saboroso e individual

O grande destaque da dieta detox Bruna Marquezine é que a mesma foi elaborada especialmente para a atriz.

Segundo Carol Stofella, dona do Spa Detox Hayat, as escolhas foram baseadas no histórico de Bruna: alimentos que ela gosta foram acrescentadas, nas devidas proporções. Quanto aos alimentos que não fazem parte da rotina da atriz, estes foram excluídos do cardápio.

Com duração de 1 semana, o cardápio conta com pratos prontos, perfeitos para a vida corrida da atriz, e sobremesas leves e magras.

Para otimizar ainda mais a perda de peso, Bruna Marquezine apostou em uma rotina diária de exercícios físicos. A atriz iniciou a prática de crossfit, programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, o qual pode ser adaptado a todos os perfis e idades.

Doces liberados

Como Bruna é apaixonada por doces, a especialista optou por mantê-los na dieta detox, porém, em versões saudáveis e bem magras: tortinha de banana funcional e brigadeiro detox entraram no circuito, fazendo companhia a iogurtes de leite de coco, risoto de quinoa e canelone de abobrinha com ricota e amêndoa. Tudo bem saboroso!

A dieta detox Bruna Marquezine realmente fez efeito e os resultados tornaram-se visíveis: em apenas uma semana a atriz confessou que eliminou aproximadamente três quilos. Ela comentou que estava muito inchada e o cardápio facilitou a eliminação de líquido.

Vantagens da dieta detox feita por Bruna Marquezine

Mas por que será que as dietas detox são tão famosas e buscadas como principal opção para um emagrecimento rápido? Dentre as suas principais vantagens, podem ser citados:

Aumento da disposição;

  • Eliminação de toxinas;
  • Perda de peso;
  • Elevação da imunidade;
  • Melhora do aspecto da pele;
  • Melhora da respiração;
  • Melhora do bom humor;
  • Retardamento do envelhecimento;
  • Sensação de bem-estar.

Alimentos interessantes ao cardápio detox

Além dos alimentos inseridos no cardápio da dieta detox Bruna Marquezine, alguns outros alimentos são interessantes para quem deseja inserir as dietas detox: maçã, gengibre, couve, cenoura, limão, gema de ovo, beterraba, abacaxi, aveia, água de coco, abacaxi e abacate.

É interessante afirmar que as dietas detox não podem ser seguidas por longos períodos. Recomenda-se que sejam realizados no prazo de 6 a 7 dias, podendo ser refeitas apenas após uma pausa do mesmo período.

Recomendados Para Você:

Faça download agora, clique na imagem ou aqui

Deixe um comentário e ajude a compartilhar esse artigo!

Qual sua opinião sobre a dieta detox? Você já fez e recomenda? Você pretende fazer? Compartilhe esse artigo com seus amigos através das redes sociais abaixo. Desejamos a você muita saúde e bem-estar.

Facebook Comments
Suco Detox Guia Completo
5 (100%) 1 vote

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *